Publicidade



Observatório do Turismo

@TurismoSãoPaulo


Notícias

Atualizado em: 15/04/2014




Encontro Doing Business ocorre em São Paulo

O evento mostrou as conquistas da cidade na atratividade de investimentos


Aconteceu na manhã de hoje (14), na sede da Fecomercio, o Encontro Doing Business, realizado pela São Paulo Negócios (empresa municipal ligada a Secretaria de Finanças), com apoio institucional da São Paulo Turismo. O evento, que contou com a presença de empresários, representantes de escritórios de advocacia, contabilidade e de autoridades, mostrou a evolução da atratividade da cidade e os esforços despendidos pela administração municipal para avançar na questão.

Na ocasião, o prefeito Fernando Haddad recebeu a placa de premiação da cidade, que melhorou 14 posições no ranking do relatório Doing Business, do Banco Mundial - a cidade saltou da 130ª para a 116ª colocação. Também marcaram presença o Secretário Municipal de Finanças, Marcos Cruz, e o presidente da SP Negócios, Wilson Poit, que também é secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris.

Poit destacou o bom resultado no ranking e afirmou que é um momento especial para a cidade. "Esse salto no ranking é muito importante para o mundo empreendedor em São Paulo e quero ressaltar que a vida do empresário aqui está melhorando", disse. O presidente da SP Negócios destacou as metas que estabeleceu para que essa melhoria ocorra em curto prazo. "Estamos trabalhando muito para facilitar e acelerar o processo de abertura de empresas na cidade, que hoje é extremamente lento. Nosso objetivo é que todo esse trâmite ocorra em cinco dias", afirmou.

O prefeito Fernando Haddad comemorou a conquista e enfatizou que São Paulo precisa subir mais posições no ranking. "Nossa cidade ainda tem muito a mostrar e se emplacarmos a agilização no processo de abertura de empresas e a emissão de alvarás de funcionamento, certamente saltaremos muitas posições no ranking nos próximos anos", disse.

Haddad ainda ressaltou que São Paulo é um grande pólo de atração de investimentos e líder em diversos segmentos. "Aqui é a capital nacional da produção científica, do tratamento médico de ponta, foi considerado o melhor destino turístico do país. Enfim, precisamos explorar melhor essas notícias positivas e trazer investidores para cá", afirmou.

Durante o encontro, outras conquistas importantes da cidade também foram mencionadas, como a premiação do Financial Times que destacou São Paulo como a segunda cidade que mais atraiu investimentos nas Américas, ficando atrás somente de Nova Iorque. Além disso, de acordo com a publicação inglesa The Economist, São Paulo é a cidade que mais vai crescer em competitividade até 2025.