Publicidade



Observatório do Turismo

@TurismoSãoPaulo


Notícias

Atualizado em: 27/02/2015




SPTuris promove São Paulo na Alemanha

ITB Berlim acontece em março e é uma das mais importantes feiras de turismo do mundo


A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos da cidade) divulgará, na ITB Berlim, uma das maiores feiras de turismo business to business (B2B) do mundo, o potencial corporativo da capital paulista. Para o evento, que acontece entre os dias 02 e 08 de março, a SPTuris já tem 18 encontros confirmados com profissionais do setor.

A empresa será representada pela gerente de Promoção Turística e Entretenimento, Marisa Marrocos que participará da feira no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), onde estarão mais doze cidades brasileiras. Segundo Marisa, a expectativa é que, São Paulo possa fortalecer a parceria com os profissionais alemães. "A Alemanha já é o nosso principal mercado corporativo, sendo número um da Europa e São Paulo é a cidade com maior número de empresas de origem alemã do mundo. Muitas empresas do país estão concentradas na capital, tais como Volkswagen, A W Faber-Castell, Adidas, Allianz entre outras. Então é importante mantermos o nosso relacionamento", afirma.

Além disso, segundo o Estudo de Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, São Paulo aparece em todos os rankings quando o assunto é o destino brasileiro que mais recebe turistas alemães. A capital fica em primeiro lugar como destino mais visitado a negócios, eventos e convenções e na frente de Salvador e Florianópolis como cidade que mais recebe alemães em busca de lazer.

O evento também será a oportunidade de divulgar São Paulo como destino Gay Friendly. A representante da SPTuris, Marisa, ressalta que haverá um estande no pavilhão LGBT com a distribuição de um guia especialmente desenvolvido para o segmento. "São Paulo se consolida cada vez mais enquanto destino Gay friendly sendo inclusive matéria da revista Spartacus Traveler, uma das maiores publicações LGBT da Alemanha na recente edição trimestral de 2015 com cinco páginas dedicadas a nossa cidade", afirma Marisa.

A SPTuris também levará ao evento mapas, o guia SP Viva Tudo Isso e o guia Fique Mais Um Dia.