Publicidade



Observatório do Turismo

@TurismoSãoPaulo


Notícias

Atualizado em: 23/04/2015




São Paulo terá guia turístico oficial

SPTuris lançará guia impresso com as principais atrações da cidade na WTM Latin America


Na próxima semana, entre os dias 22 de 24 de abril, a cidade de São Paulo sediará pelo terceiro ano consecutivo, a edição latino-americana da World Travel Market, que acontece há mais de 30 anos em Londres e é considerado um dos principais e mais respeitados e ventos mundiais de turismo. Na ocasião, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) mostrará uma das boas novidades do ano para promoção do turismo no município: o Guia da Cidade de São Paulo, um material completo, oficial e com distribuição gratuita, com os todos os principais pontos turísticos e informações da capital paulista.

A primeira versão a chegar às mãos dos visitantes da feira será em português/espanhol e, posteriormente, a versão em inglês também estará disponível nas Centrais de Informação Turística (CITs) espalhadas pela cidade. O material é totalmente novo e traz informações essenciais para o visitante ou morador de São Paulo que deseja desfrutar a cidade como um turista, com indicações de hospedagem, restaurantes, bares, agências de turismo e passeios, telefones úteis, moeda local e muito mais.

No total, o guia de 160 páginas oferece informações sobre 116 pontos turísticos, subdivididos por oito regiões. Além disso, destaca uma lista com 10 sugestões de atrativos imperdíveis para quem está na cidade e dados interessantes sobre entretenimento, cultura, vida noturna, compras e gastronomia.

São Paulo na WTM

A capital paulista terá um espaço exclusivo na WTM Latin America 2015 e é lá que a São Paulo Turismo e o São Paulo Convention & Visitors Bureau divulgarão suas ações junto a outros cooperados, como Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), Guarujá Convention, HB Hotels e Maksoud Plaza Hotel. Além disso, a SPTuris promoverá uma série de ações para receber os visitantes, expositores e a imprensa. Será promovido um city tour especial para os hosted buyers (compradores convidados) e jornalistas internacionais que farão a cobertura do evento, além de material do destino São Paulo e um e-book, com toda a agenda cultural e de lazer referente ao período de 11 a 30 de abril, atendendo assim aos profissionais que chegarão antes ou ficarão após a feira para outras atividades.

Também será instalada uma Central de Informação Turística (CIT) próxima à entrada da feira. No espaço, haverá guias, mapas e folhetos da cidade, além de profissionais bilíngües para atender a todos que comparecerem ao evento.

Turismo na cidade de São Paulo

São Paulo é o principal destino turístico do Brasil. Em 2014 estima-se que a cidade tenha recebido mais de 15 milhões de visitantes. O setor movimenta cerca de R$ 10 bilhões por ano e gera mais de 400 mil empregos diretos e indiretos. Em 2014, obteve R$ 270 milhões de arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços) com o grupo 13 - considerado o do turismo por conter gastos com Pacotes, Hospedagem e Eventos.

Serviço:
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Data: de 22 a 24 de abril
Horários:
22, Quarta-feira: 12h às 20h
23, Quinta-feira: 12h às 20h
24, Sexta-feira: 12h às 18h
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo, SP