Publicidade



Observatório do Turismo

@TurismoSãoPaulo


Notícias

Atualizado em: 31/07/2014




SP tem vagas abertas para o Pronatec Turismo

Programa do Ministério do Turismo, apoiado pela SPTuris, oferece cursos e capacitação


Com o objetivo de profissionalizar o maior número de pessoas que desempenham funções importantes dentro da atividade turística, o programa Pronatec Turismo acaba de abrir 400 novas vagas para o curso de inglês básico. Trata-se de uma oportunidade para empresas que queiram matricular seus funcionários e proporcionar o aprendizado de uma segunda língua no currículo.

Em São Paulo, o programa, que é do Ministério do Turismo, tem o apoio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) para inscrição dos interessados. O curso tem carga horária de 160 horas e pode ser ministrado dentro ou fora do horário de trabalho, nas dependências da empresa, ou na unidade do Senac que ainda será definida. As turmas devem ter no mínimo 25 alunos e o público alvo são empresas de turismo com sede na cidade de São Paulo.

As companhias interessadas em matricular seus colaboradores devem enviar um e-mail para projetosturisticos@spturis.com informando nome da instituição, número de vagas solicitadas e telefone de contato.

Sobre o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec foi criado em 2011, e tem como principais objetivos expandir e democratizar a oferta de cursos profissionais e técnicos em escala nacional. Já o Pronatec Turismo, é uma ramificação do programa, criada visando o bom desempenho do país durante a realização de grandes eventos programados para acontecer aqui, como Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

A SPTuris é responsável pela interface com Ministério do Turismo, a instituição de ensino habilitada para promover os cursos e o interessado em participar da capacitação. Somente em São Paulo, mais de 7 mil profissionais já foram matriculados no Pronatec Turismo.