Publicidade



Observatório do Turismo

@TurismoSãoPaulo


Notícias

Atualizado em: 19/11/2014




Dia da Consciência Negra em São Paulo

Capital paulista recebe programação especial em comemoração a data


A data 20 de novembro será marcada por shows e comemoração especial para lembrar o dia da Consciência Negra e a Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de eventos e turismo), apoiará um série de eventos espalhados pela capital paulista.

O maior deles, organizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, acontecerá no Anhangabaú, das 11h à 0h, e contará com apresentações de grupos musicais brasileiros e internacionais, como Inner Circle, Keziah Jones, DJ Hum, Lady Zu e Paulinho da Viola. Terá também show "Homenagem ao Buena Vista Social Club e a Ibrahim Ferrer" com a participação de Ibrahim Ferrer Junior, Fernando Ferrer e Marina de La Rivaalém. Feira de artesanato, com o tema da igualdade racial, e feira de alimentação também vão fazer parte da comemoração.

A estimativa é que 15 mil pessoas passem pelo local. A SPTuris participa do evento oferecendo infraestrutura, como palco, equipamentos de som e iluminação, gerador, banheiros químicos, ambulâncias, postos médicos, bombeiros, tendas, entre outros, além de ajudar na produção geral.

Eventos locais também recebem o apoio da empresa municipal. Na Rua Rodolfo Teófilo, na Casa Verde, grupos de samba e baterias de escolas de samba se apresentarão para cerca de 4 mil pessoas. O evento vai das 16h às 22h e contará com tendas, equipamentos de som e iluminação e banheiros químicos fornecidos pela SPTuris. Já a comemoração no Jardim Cristal, em uma praça pública na Rua Luciano Felicio Biondo, vai receber cerca de 500 pessoas, das 15h às 19h. Elas vão se divertir com grupos de música e dança de hip hop e rap. A SPTuris oferecerá palco, som, comunicação visual, gerador e banheiros químicos.

Para saber sobre outras comemorações que acontecem em São Paulo, acesse o link: www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/noticias/4639-capital-paulista-recebe-programacao-especial-em-comemoracao-ao-dia-da-consciencia-negra.