Publicidade



Observatório do Turismo

@TurismoSãoPaulo


Notícias

Atualizado em: 27/01/2015




SPTuris leva novidade ao interior

Roteiro Geek será divulgado em São José do Rio Preto


Ainda esta semana, entre os dias 29 e 30 de janeiro, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos da cidade) visitará 13 agências de viagens de São José do Rio Preto para levar o mais novo material produzido para os visitantes e moradores de São Paulo, o roteiro Geek. A viagem faz parte do projeto São Paulo Porta a Porta e é a primeira de um total de 23 que serão realizadas durante o ano de 2015. São José do Rio Preto é o quinto município que mais emite turistas à capital paulista, segundo levantamento do Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris.

Neste ano, o projeto leva às agências mais um potencial da cidade paulistana: ela é o maior reduto geek do país. O coordenador de Promoções e Parcerias da Diretoria de Turismo e Entretenimento, Bernardo Ignarra, que representará a SPTuris na viagem, mostrará que São Paulo é capaz de atender as demandas de quem faz parte deste universo, pois oferece parques, museus, bares, cinemas, galerias e eventos especializados a este público.

Para Ignarra, as visitas são importantes, pois levam ao conhecimento das agências de viagens informações sobre o que a capital é capaz de oferecer aos turistas. "Quando marcamos presença nas cidades do interior que emitem um número significativo de turistas à capital, damos continuidade ao trabalho de divulgar as opções de lazer, cultura e entretenimento da cidade. Até mesmo o visitante que veio a negócios, pode aumentar a estadia na capital", afirma.