Publicidade



Observatório do Turismo

@TurismoSãoPaulo


Notícias

Atualizado em: 29/10/2014




Salão do Automóvel terá serviços inéditos

Visitantes da feira terão Wi-Fi gratuito, área de test-drive, entre outras facilidades


Começa nesta quinta-feira, 30 de outubro, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece até 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Para este ano, a organização do evento e o Anhembi realizaram uma série de ações para melhorar a estrutura de serviços e do espaço aos visitantes.

Uma das novidades é a disponibilização de sistema Wireless gratuito com 80 MB de banda para todas as pessoas que forem ao salão. Segundo o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, essa facilidade também ajudará os visitantes a conhecerem a cidade. "Além de oferecer o Wi-Fi, o público poderá ver uma página de divulgação dos pontos turísticos de São Paulo, serviços e outras campanhas", disse.

Em 2012, o Salão do Automóvel teve público total de 750 mil pessoas, das quais 246 mil eram visitantes de fora da capital. Dados do Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisa da SPTuris, mostraram que os turistas ficaram em média dois dias e meio e gastaram R$ 986 no período. "Eles movimentam pelo menos R$ 240 milhões na cidade com o turismo, como gastos de hospedagem, alimentação, compras e lazer", calcula Poit.

Para os aficionados por carros, a administração do Anhembi, juntamente com a organização do evento, disponibilizou uma área de 5.400 m² dentro do estacionamento para test-drives. O local fica num trecho da antiga pista da Fórmula Indy e próximo ao Pavilhão de Exposições, que facilita a logística da atividade.

Mais conforto e segurança

Recentemente, o Anhembi teve implantação de sistema de cobrança automática "Sem Parar" para o estacionamento com acesso pelo Portão 38, que vai facilitar o fluxo de veículos. No total, serão 6,7 mil vagas, com capacidade para atender até 10 mil veículos por dia, considerando a rotatividade.

Ainda no estacionamento, haverá um serviço de atendimento telefônico para que o visitante acione em caso de qualquer ocorrência. A Central de Administração do Estacionamento (CAE) terá atendimento 24 horas no número (11) 2226-0521.

Outra melhoria feita antes do Salão do Automóvel é a renovação da cobertura do corredor que interliga o Palácio de Convenções e o Hotel Holiday Inn até o Pavilhão de Exposições. A cobertura nova é feita com material em policarbonato, mais resistente às condições climáticas adversas, como chuva ou ventos fortes. "Essa passarela ficará mais confortável aos visitantes e permanecerá como melhoria para outros eventos do Anhembi", destaca o presidente da SPTuris.

No quesito segurança, somente a equipe do Anhembi terá 120 profissionais que circularão tanto a pé como em motocicletas por todo o pátio diariamente. Nos finais de semana, serão colocados mais 20 profissionais na área do terreno da aeronáutica, que será usada como estacionamento. Além disso, este ano serão instaladas 16 cabines elevadas - fornecidas pelos promotores - em pontos estratégicos para dar maior visibilidade aos seguranças.